5 Dicas de como escolher uma boa Marca para sua empresa

Escolher um bom nome de marca para sua empresa reflete em vários aspectos sobre o seu negócio e sobre a imagem que você quer transmitir a seus consumidores. É muito importante escolher uma boa marca, pois é através dela que o consumidor irá chegar até você. Confira abaixo algumas dicas que irão te ajudar a escolher uma boa marca para sua empresa.

  1. Escolha um nome que faça sentido

Escolher um nome que faça sentido ao produto e/ou serviço que você oferece facilitará o caminho dos consumidores até seu negócio.  É claro que não é necessário que o nome da marca tenha uma ligação direta com um atributo do seu produto ou um benefício gerado por ele, como por exemplo ‘X-dor’, que mesmo quem não conhece o produto citado, provavelmente associará o nome da marca com dor, ou seja, na hora de escolher um nome vale ressaltar que é interessante pensarmos no que a marca quer transmitir aos consumidores (sentimentos, sensações), como por exemplo a marca da seguradora ‘X-Seguro’, que acaba transmitindo um sentimento de segurança aos seus consumidores. Dê uma pista sobre que sua empresa faz através da marca, essa pode ser uma ótima estratégia de conquistar clientes.

  1. Menos é mais

Escolha um nome de marca curto, de fácil pronúncia e escrita! Nomes curtos são mais fáceis de lembrar e se ele for complicado de se pronunciar, as pessoas certamente vão evitar pronunciá-lo. Se o nome da sua marca for difícil de escrever, provavelmente terá problemas com clientes que não encontram seu site porque estão escrevendo o endereço (url) errado. Esse é um risco que você não pode correr.

  1. Escolha um nome de marca que não seja restritivo

Não restrinja o nome de sua empresa à um determinado produto e/ou serviço. Por exemplo, se você abriu uma loja de calçados e escolhe o nome ‘’Mundo dos Calçados’’ para sua marca, mesmo que sua empresa seja altamente especializada nesse segmento, não sabemos o dia de amanhã. Caso você queira aproveitar o bom momento de sua empresa para vender roupas e acessórios de moda, você certamente terá dificuldade em fazer os consumidores associarem  a marca ‘’Mundo dos Calçados’’ com roupas e acessórios de moda.

  1. Escolha um nome de Marca Que você possa usar

Certifique-se que o nome escolhido para sua marca esteja disponível. Caso ninguém ainda use o mesmo nome na mesma categoria de produtos ou serviços na qual você pretende atuar, significa que você pode registrar sua marca e protege-la legalmente para evitar cópias ou que usem sua marca indevidamente. Verifique também se o domínio referente ao nome da marca que você deseja está registrado ou não na internet e Redes Sociais.

  1. Pense no Logotipo.

Um nome sonoramente agradável não significa necessariamente que ele é visualmente bonito. Escreva o nome num papel e imagine as possibilidades do logotipo. Seu nome não será apenas ouvido, mas também lido e mentalizado por seus consumidores.

Conseguiu criar uma boa marca para seu negócio através de nossas dicas? Não perca tempo em registrá-la para garantir a sua proteção. Para saber mais, acesse nosso site.

Desenho sem título

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s