A Coca-Cola quer que Zero seja sua marca registrada

São Paulo – Em uma disputa com suas maiores concorrentes, a Coca-Cola quer que a palavra Zero seja uma marca registrada.

A disputa começou em 2007, quando a Coca tentou registrar o nome e foi logo enfrentada pelo concorrente Dr Pepper Snapple Group, que também possui uma bebida chamada Zero.

Mas foi em dezembro de 2015 que os debates se intensificaram. Desde então, tanto a Coca quanto a Dr Pepper enviaram centenas de páginas e abriram mais de 170 processos no escritório de marcas registradas norte-americano.

O escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos pode, finalmente, colocar um fim à batalha de marcas. Segundo o Wall Street Journal, o escritório deverá decidir até o meio do ano se a Coca-Cola pode registrar um numeral como marca própria.

A empresa quer garantir o nome Zero por ser uma alternativa mais apelativa ao nome diet. Adoçantes artificiais, associados a alimentos diet, têm má fama entre consumidores, por não serem considerados saudáveis.

A marca Zero está dissociada desse conceito, diz o WSJ, por mais que esses ingredientes também estejam presentes.

Os resultados comprovam essa mentalidade dos consumidores. Enquanto as vendas da Coca-Cola Zero subiram 6% em 2015, Coca Diet caiu 5% no período.

Fonte: http://exame.abril.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s